Na vida não importa o quanto você bate, mas sim o quanto agüenta apanhar e continuar...quanto você pode suportar e seguir em frente..é assim que se ganha..

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Handfasting realização


A data pode ser escolhida proxima ou estando em lua cheia. Handfastings durante o mês de maio são raros porque esse é o mês da união da Deusa e Deus. (A maioria dos wiccanos são duoteísta: eles acreditam em duas divindades, Deusa e Deus)

A cerimônia é realizada frequentemente ao ar livre, de preferência em uma área arborizada, um local, como salão é selecionado no caso de chuva.

O casal irá vestir-se com roupas atraentes para a cerimônia. A noiva geralmente veste vermelho ou preto.

Um círculo é formado no solo com pedras, cristais ou algum outro marcador(podendo ate ser mentalmente).
Um altar está localizado próximo ao centro do circulo, grande o suficiente para suportar os documentos do casamento, athame, cálice, um pano, cordas ou fitas,sino, vinho e pão entre outros. A vassoura é colocada junto ao altar.

Amigos e familiares estão reunidos em torno do círculo.

O celebrante toca um sino três vezes para indicar o início do ritual e para demarcar as divisões dentro da cerimônia handfasting.
O casal posicionado de frente para o leste - a direção do nascer do sol, o que simboliza o crescimento em seu relacionamento.
O celebrante explica aos visitantes o significado do ritual a ser realizado.
O círculo é então fundido isto envolve geralmente um sacerdote ou sacerdotisa wiccana.
-Desafio: Pergunta aos noivos se estão preparados para o que vai acontecer?

-Com o cordão a sacerdotisa pode mencionar algumas palavras ou texto sobre o amor, enquanto entrelaça as fitas nos braços dominantes do casal. ( a cor das fitas podem ser escolhidas, tradicionalmente se usa o vermelho (que simboliza a vida) ou branco, vale lembrar que sempre é importante escolher a cor observando seu significado). Esse é o cordão da união que mostrara a dependência um do outro, perante a vida. Seus braços e corpos formam uma figura 8, quando visto de cima, é tanto o símbolo de infinito matemático e um antigo símbolo religioso para a união de um homem e uma mulher.

Os noivos trocam alianças e declarações ou juramentos mutuamente..

Benção do pão e vinho, onde os noivos se alimentarão mutuamente mostrando o ato que simboliza que ambos sustentarão um ao outro durante a vida.

A sacerdotisa ou sacerdote varrerá em volta dos noivos, que significa a “fertilidade” do casal. Os noivos pularão a vassoura, que simboliza o esforço necessário para fazer com que o relacionamento seja duradouro e feliz.

- Grande rito: união do cálice com a lâmina, a noiva segura a taça que representa o útero da deusa e o noivo o athame que simboliza o falo do Deus, o noivo coloca o athame dentro da taça. (Antigamente em algumas culturas o grande rito era realmente o ato sexual dos noivos realizado em publico, simbolizando sua união, fertilidade e a intenção de ter um relacionamento permanente.

O celebrante, casados, e testemunhas assinam os documentos do casamento.
O sino é tocado três vezes, simbolizando o termino da cerimônia, o celebrante faz os agradecimentos e o casal recebe os cumprimentos dos amigos e familiares.
Segue-se tradicionalmente a festa.

OBS: A cerimônia pode ser diferente, cada um wiccano pode acrescentar ou diminuir o ritual, pois há várias formas de ser realizado o handfasting, de acordo com a cultura ou ate mesmo gosto do casal.

Um comentário: