Na vida não importa o quanto você bate, mas sim o quanto agüenta apanhar e continuar...quanto você pode suportar e seguir em frente..é assim que se ganha..

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Casamento Wicca "Handfasting"


A maior parte do simbolismo e da cerimônia em todos os casamentos têm se originado de um formato antigo pagão de cerimônias e ritos. Eu também gostaria de observar aqui, que no paganismo tem muitas faces de suas crenças religiosas, e de fato é provavelmente a mais eclética e diversificada religião no planeta. A principal religião pagã moderna do século 21 é a Wicca, e é de uma essência das religiões mais antigas conhecidas pelo homem. Mas durante os últimos 60 anos, com o seu renascimento, foi registrado como o mais rápido crescimento do mundo das religiões na história da humanidade. Paganismo é, em essência uma Terra "centrada" que a religião tem suas filosofias e crenças de todas as civilizações antigas do mundo, mas nosso foco principal está na Terra baseado na religião dos celtas originária da Grã-Bretanha e da Velho Mundo, hoje conhecida como Wicca ou bruxaria moderna. Mesmo em nossa fé, há muitas interpretações.

"Handfasting" era uma palavra usada pelos antigos celtas para descrever a sua tradicional cerimônia de Casamento (cerimônia ou culto). Durante o qual os casais estavam literalmente unidos( ou seja, ja viviam juntos). No entanto, pode tornar-se permanente após esse tempo, com uma declaração completa em público, a cerimônia de casamento celebrada por uma Sacerdotisa ou Sacerdote. Em 1820, Walter Scott, usou o termo para se referir a um ritual sagrado que liga o casal em forma de casamento, ele escreveu sobre isso em seu livro "O Mosteiro".

"Quando estamos handfasting, como chamamos, o homem e a mulher ja viveram por um ano e um dia, que esse tempo passou, cada um pode escolher um ao outro ou não, e no seu prazer, chamar a sacerdotiza, para casá-los para vida, e isso nós chamamos Handfasting ".

Durante o filme de 1995, 'Coração Valente', Mel Gibson, no papel de William Wallace, casa-se com sua namorada Murron. Desde então tem crescido a popularidade do casamento pagão celta - particularmente aqueles cujos antepassados viveram nas antigas terras celtas .

A raiz real onde o Handfasting nasceu foi nos tempos antigos e medievais quando as terras foram dadas aos senhores em pagamento por seus serviços na batalha para o reinado, o que significava que tinham a aprovação de coroas para fazer o que eles desejassem, este foi chamado de "O Direito dos Lordes e Reis". Este foi o tempo onde o Senhor da terra, quando anunciava-se um casamento, este seria realizado debaixo de seu castelo, e após a cerimônia, levaria a noiva para seu quarto e seria o primeiro a passar a noite com ela, como era seu privilégio de ter a inocência do noiva, e na manhã seguinte, a noiva iria retornar para o marido. Então para evitar isso, porque o povo pagão muitos ainda aderidos às formas de seus antepassados,e por isso lutavam com as duas religiões, os plebeus criaram uma cerimônia tradicional escondido de todos, o chamado Handfasting, onde eles viviam com sua amada durante um ano e um dia, após esse tempo seria publicamente celebrado o casamento, mas sem a inocência da noiva ser tomada pelo Senhor. Nos tempos modernos, nós ainda recordarmos este como um momento em que as noivas eram tomadas contra a sua vontade e forçadas a cama com as autoridades locais, muitas donzelas cometerem suicídio, mas sabendo que ao menos elas tinham vivido um ano e um dia com seu marido, o homem que amava.

Um comentário:

  1. interessante, pena que as pessoas ainda discrimine este tipo de ritual tão belo e antigo, mas vale a pena participar, estive no casamento de um amigo o qual a noiva era wicca, foi muito legal e diferente, me interesso muito por misticismo, parabens pelo blog. flw

    ResponderExcluir